segunda-feira, 21 de julho de 2008

Bem vindos ao MEGA MEGA post da 59.ª gala dos tesourinhos deprimentes n.º 6! Nesta edição, vamos ter:

-Grandes cómicos: Zé diogo Quintela
-Grandes comédias: Os gloriosos malucos das máquinas voadoras
-Um excerto do filme
Séries:
-Pérolas da versão portuguesa do Dragon Ball - episódio 4
-Pérolas da versão portuguesa do Dragon Ball Z - episódio 4
-Pérolas da versão portuguesa do Dragon Ball GT - episódio 4

Grandes cómicos
José Diogo de Carvalho Quintela, conhecido como Zé Diogo Quintela (Lisboa, 29 de Maio de 1977) é um humorista e argumentista português, membro do colectivo Gato Fedorento.
A sua família pertence à casa dos Condes do Farrobo - Barões de Quintela. É primo em terceiro grau do actor Francisco Nicholson, e portanto primo também da sua filha, a actriz Sofia Nicholson.[carece de fontes?]
O seu pai, Manuel Eduardo Baltazar de Almeida Lima Quintela é arquitecto e a sua mãe, Maria da Graça Metelo de Carvalho, também de Lisboa, licenciada em Ciências Económicas e Financeiras, é empresária e trabalha no Ministério da Economia.
José Diogo tem ainda dois irmãos: Manuel de Carvalho Quintela nascido a 11 de Novembro de 1973 e Sofia de Carvalho Quintela nascida a 6 de Março de 1980.
José Diogo estudou nos Salesianos e no Liceu Pedro Nunes em Lisboa, tendo sempre sido um excelente aluno. O último ano do secundário fê-lo nos Estados Unidos através de um programa de intercâmbio de estudantes. Frequentou o o curso de Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade Técnica de Lisboa, não concluindo a licenciatura.
José Diogo participou como argumentista e actor dando vida a vários personagens em todos os DVD's e "sketches" lançados pela equipa do Gato Fedorento.
Ainda na sua colaboração com as Produções Fictícias desde 2000, onde foi autor, escreveu entre outros textos para o Programa da Maria (SIC), Herman Difusão Portuguesa (na RDP) e Três é uma Multidão (peça de teatro). Co-autor também de diversos textos do programa Herman Sic (SIC) e das Crónicas da D. Bitória.
Em 2006, Zé Diogo Quintela emprestou a sua imagem à conhecida bebida portuguesa Licor Beirão, recriando a personagem "Fernando" (dos Gato Fedorento), conhecida por "educar" quem padece de desvios comportamentais.
A política e o futebol são dois dos pontos que diferenciam Zé Diogo Quintela (que é de direita liberal e adepto do Sporting Clube de Portugal) dos restantes 3 elementos do Gato Fedorento( de tendência política mais à esquerda e do Sport Lisboa e Benfica), contudo estas diferenças não chegam para lhes eliminar a cumplicidade existente.

Grandes comédias
Os gloriosos malucos das máquinas voadoras
Esta corrida aérea internacional é uma divertida aventura a grande altitude!
Esta extraordinária versão cómica da história da histórica corrida aérea de Londres a Paris, de 1910, dá-lhe a conhecer os maiores aviadores do mundo.
Reúnem-se todos quando o editor de um jornal, chato embora muito rico, decide patrocinar uma corrida de aviões que atravessa o Canal da Mancha, oferecendo 10.000 libras ao vencedor. As "partidas" entre as equipas Americana, Britânica, Francesa, Alemã, Italiana e Japonesa têm como resultado as acrobacias aéreas mais audiciosas e hilariantes alguma vez filmadas.

Um excerto do filme - sem legendas


Séries
Pérolas da versão portuguesa do Dragon Ball - episódio 4


Pérolas da versão portuguesa do Dragon Ball Z - episódio 4


Pérolas da versão portuguesa do Dragon Ball GT - episódio 4


E quando estas séries acabarem, não percam a estreia dos «apanhados RTP»! Mais vídeos de pérolas destes Dragon Balls em www.youtube.com!
E não percam no próximo MEGA MEGA post, uma nova rúbrica:Grandes séries cómicas!
E não percam o próximo post ou MEGA MEGA mas mesmo MEGA post, porque NÓS TAMBÉM NÃO!!!

Sem comentários: