terça-feira, 15 de julho de 2008

Bem vindos ao MEGA MEGA post da 59.ª gala dos tesourinhos deprimentes n.º 4! Nesta edição, vamos ter:

-Grandes cómicos: Jacques Tati
-Grandes comédias: A grande paródia - Louis de Funés
-Excerto do filme
-Depois das pérolas da versão portuguesa do dragon ball Z, chegaram agora as pérolas da versão portuguesa do Dragon Ball - episódios 1 e 2
-Pérolas da versão portuguesa do Dragon Ball Z - episódio 2
-Pork jam - o rap do porky pig

Grandes cómicos
Jacques Tati, nascido Jaques Tatischeff, (Le Pecq, 9 de outubro de 1907 — Paris, 4 de novembro de 1982) foi um actor e director francês.
Filho de pai russo e de mãe francesa,o seu verdadeiro nome era Jacques Tatischeff. Alto, com 1 metro e 87, ele projectou-se inicialmente no campo desportivo e tornou-se um dos principais jogadores de rugby da França. Era um hábil mímico e durante dois anos tentou, sem sucesso, fazer carreira no music-hall. A oportunidade surgiu num espetáculo de gala no Hotel Ritz e a partir daí ele tornou-se um comediante de boulevard. Em 1932 começou a sua carreira como actor e roteirista, realizando uma série de curta-metragens e de 1945 a 1946 fez dois filmes do consagrado director Claude Autant-Lara.
A sua carreira de cineasta começou em 1947 com "Jour de Fête" que lhe rendeu o prémio de melhor roteiro no Festival de Veneza, na Itália e o Grande Prémio do Cinema Francês em 1950.
"Les vacances de Mr. Hulot" ('"As Férias de Mr. Hulot"),lançado em 1953, levou mais de um ano para ser completado já que Tati sempre brigava com os produtores. Ele ganhou muito dinheiro com os seus primeiros filmes, mas ficou seis anos sem filmar. Quando retornou com "Playtime", uma grande superprodução com 150 minutos de duração e que lhe rendeu um prejuízo de 800 milhões de francos, ele viu o seu império desmoronar.
Em 1970 ele tentou recuperar-se do fracasso de "Playtime" com outro filme, "Trafic", mas apesar do relativo sucesso da fita ele anunciou a sua falência em 1974 e promoveu um leilão dos negativos das suas obras.
Ele morreu vítima de uma embolia pulmonar semanas após completar 75 anos.

Grandes comédias
«A grande paródia» - Louis de Funés
La Grande Vadrouille é um filme francês produzido por Gérard Oury, lançado em 1966.
O filme conta a história de 3 pilotos ingleses que após bombardearem a Alemanha na 2ª Guerra Mundial, são atingidos no seu caminho de volta sobre Paris e são obrigados a saltar. Uma vez no solo recebem ajuda de um pintor de nome Augustin (Bourvil) e de um maestro muito irritadiço (Louis de Funès) para tentar chegar até a França não ocupada - mas são perseguidos pelos alemães todo o tempo. Comédia para família.

Excerto do filme (sem legendas)


Estreia no nosso blog - pérolas da versão portuguesa do dragon ball - episódios 1 e 2
Episódio 1


Episódio 2


Pérolas da versão portuguesa do Dragon Ball Z - episódio 2


No próximo post (não é MEGA MEGA post, é dos pikenos posts), iremos estrear as pérolas da versão portuguesa do Dragon Ball GT com os episódios 1 e 2, e depois no mega mega post n.º 6, iremos ver um episódio de cada dragon ball, para partir a caca a rir, ao ritmo de 3 episódios por MEGA MEGA post.

Pork Jam - o rap do porky Pig

E não percam a próxima pu-- de mer-- de MEGA MEGA post, porque NÓS TAMBÉM NÃO!

Sem comentários: